2020 - Fecho de ano
Viva,
Antes de me alongar sobre 2020... que ano de me%$a em quase todos os aspetos (só como desabafo).
A única coisa de "bom" que a pandemia veio trazer, foi passarmos mais tempo com a familia em casa.
Como é normal costumo partilhar a matemática do ano. Este pela primeira vez, e em mais de 15 anos, ficou incompleto. Com o iniciar da pandemia, os confinamentos e tudo o resto o tempo consumido profissionalmente foi mais de 5x o habitual o que retirou o tempo que dedicava a outras coisas.
O blog é sempre algo que consome mais tempo do que (por exemplo) partilhar algo com uma breve descrição no Instagram (link aqui).
Em termos de apontamentos apenas os mantive até meio de Junho... Depois passei apenas a registar as capturas.
Das capturas, este ano foi um número redondo. 100 capturas. Mais 2 que em 2019 conforme o fecho de 2019
Em termos de peixe libertado, até onde anotei, tinham sido 51 devoluções.
2021 será certamente melhor, ou assim todos esperamos. Pelo menos fica a esperança de voltarmos ao normal, seja lá isso o que for hoje em dia.
As fotos acima são da nova cana cá de casa. Major Craft Triple Cross Surf 1062. Adquirida para uns pesqueiros em especifico que foram descobertos este ano. Para praia não considero uma cana de 3,35m o ideial para mim. demasiado grande e desajeitada para a minha forma de pescar.
2020 ainda que com tudo o que aconteceu nem foi (muito) mau de pesca. Ficou o sabor amargo do confinamento na altura que tinhamos dado com os chocos, fechado o material a usar e como maximizar a pesca. Deu ainda para fazer uns milhares de quilometros à procura de peixe e de sondar novos pesqueiros. Uns melhores, outros menos bons, mas cada minuto na pesca é valioso por si só.
Ficou como o ano em que passei a levar o café no termo para acordar antes de me fazer à estrada.
Em termos de livros, gostei bastante do "A Bass Anglers Life" do Robin Bradley. Não é um livro técnico, nem era essa a ideia do autor ao escrevê-lo, mas bem analisado tem muita informação para absorver.
Em termos de amostras de vinil, foi mais um ano onde me dei bem com os Ra'is Spotter de 7" (com alguns dos maiores peixes) assim como com a Black Minnow 120.
Até porque são horas de ir preparar a noite de passagem de ano, deixo o resto para durante o novo ano. Tentar voltar à escrita mais regular.
Ainda saiu um bom texto antes de sairmos deste ano da tanga 😃
ResponderEliminarVenha daí um 2021 com novos textos, novas capturas e novas lições para aprender. Ver se com um novo ano e ainda no início da curva de aprendizagem ao Spinning consigo seguir o teu exemplo de pescar leve. Não sei até que ponto os mares aqui o permitirão...
Obrigado, e umas boas entradas
Obrigado e bom ano. Vamos ver o que 2021 nos reserva. Abraço
Eliminar