2019 - Fecho de ano

Viva,




E mais um ano se passou. Já no 2o dia de 2020 é altura de fechar as contas de 2019.




Comparativamente a 2018 (link aqui) foi em tudo idêntico a nível de números.


  • 81 jornadas
    • Das quais, 28 em branco (grades)
  • 98 capturas
    • Com 39 libertações


Foi também um ano de aprendizagem nas vertentes de Eging (choco e polvos) e mais no final numa vertente mais de rockfishing.


Deixo um video que partilhei na altura, de um polvo capturado já com a cana definitiva para a modalidade (Daiwa Emeraldas)




A nível da captura "esquisita do ano" ficarei sempre com a memória da bela dourada de 4kg capturada recentemente com amostra.


Link AQUI



Para 2020 vou tentar fazer mais uns videos semelhantes ao que fiz das Spotters (link aqui) e dar algum dinamismo ao blog sem ser um relato de capturas apenas.

Vamos ver o que este novo ano me/nos reserva.

Abraço








Comentários

  1. Sempre impressionante a eficiencia , 98 capturas em 81 jornadas tem que se lhe diga e nao e para qualquer um. Parabens!
    Em Janeiro de 2019, e motivado por um anterior post teu, comecei a registar todas as minhas jornadas.
    As minhas contas sao muito mais modestas, com 104 jornadas feitas apenas 22 jornadas com capturas (30 mantidas + 5 releases).
    Mas deu para atingir o meu objectivo principal que era de fazer 100 jornadas no ano e aprender muito. Para o ano o objectivo principal e aprender a ler melhor o tempo/mar/agua/local de forma a melhorar o racio de jornadas com capturas (40% pelo menos).
    Obrigado pela partilha e um excelente 2020.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado caríssimo. Os registos dão algum ajuda com o rácio. Ter N pesqueiros e saber em que condições as probabilidades são melhores é algo indispensavel. O ir por ir é bom, mas sabendo de antemão onde poderá ser algo melhor torna a tarefa mais fácil. Abraço e bom ano

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares