Illicium 900 - 240cm 15-45g || Review




Em poucas palavras.... Que cana fantástica!!!

Para quem queira validar algumas caracteristicas segue abaixo o link:


No site estão as fotos essenciais logo nem me vou dar muito ao trabalho de colocar muitas novas.

Em relação ao peso:


A cana tem os 2 elementos em 1/3 e 2/3. Não são 2 elementos de igual tamanho.

O primeiro elemento mede 75,5 cm



O segundo elemento mede 170 cm






A cana traz um protetor e não a bolsa usual. Do meu lado, como não gosto de as ter nos sacos, foi dobrado e guardado na gaveta assim como os restantes. Mas é um bom pormenor que dá outro "toque" ao conjunto!






A ação da cana é soberba, a ponteira é muito rápida a responder e sensivel o suficiente para se sentir qualquer amostra. O blank encheu-me as medidas. Como qualquer cana, é um tema pessoal. Lembro-me de estar em ação de pesca e a pensar que ainda rifava a Savage Gear Salt CCS 8'6 e/ou (mesmo) a Triple Cross Hard Rock.

O conjunto cana + carreto ficou extremamente equilibrado. Houve alturas que sentia que a cana terminava no porta carretos e não que tinha ainda mais 2 metros para a frente. Ajuda bastante nas animações além de que poupam braço/pulso ao longo de umas horas.

A imagem abaixo foi retirada de um dos videos que fiz com a action cam. Mas já são praticamente 30Gb de videos para editar e ver o que se aproveita.




Um pequeno video de um desses dias.


A estreia foi algo que não me costuma acontecer nas estreias, grade!! Nem sinal de vivalma em tanto mar.

Mas foi apenas mesmo a estreia. As últimas 4 saídas têm sido, no minimo, engraçadas :)

A primeira destas 4 jornadas, e a 2a ida da Illicium, tirei 30 peixes (29 bailas e 1 agulha). Apenas trouxe comigo 4 bailas para 2 refeições. Não gosto de números e prefiro devolver o peixe que para mim é em excesso. 

A segunda jornada, e terceira da Illicium, foram mais 17 peixes (2 robalos e 15 bailas).  Até deu para fazer as primeiras capturas de 2020  em topwater!

Mas os relatos ficarão para outra altura...

Fiquem bem!




Comentários

Mensagens populares