Primeiras investidas de 2020

Viva,

O ano começou com as 2 primeiras saídas em branco.

Na terceira jornada, após umas boas horas a lançar amostras, eis que sai o primeiro peixe do ano no meio de 12 pessoas a fazerem o mesmo!!!

Infelizmente antes, a minha companhia ferra e perde 2 bons peixes que nem deram hipóteses de se deixarem ver. Um deles ainda deixou uma lantejoula do fato presa num dos triplos 😓

Estávamos 3 pessoas na praia quando de repente chegam mais 2 grupos e ficámos 12. Com tanta malta estava na hora de pensar em recolher ao carro e seguir viagem.

Tinha levado ( só porque sim ) a C32 Feed para ver como lançava quando nascesse o dia. Não é amostra de praia, ou talvez seja!!!


No meio daquela azáfama de pescadores voltei-me para o meu companheiro de muitas jornadas e disse que ia experimentar a C32 "só para ver como lançava".

Primeiro lançamento, deixá-la descer um pouco na capa de água e começar a animar. Numa das caídas sinto um ataque, faço a ferragem e estava o primeiro peixe de 2020 cravado.

Nem cana dobrada e muito menos fio a sair já que era uma mini (mini) baila. Mas eram escamas para ver e sujar as mãos para devolver. Já que não vi mais nenhum peixe sair até aquela altura, não foi mau e de certo devo ter renovado a esperança dos restantes 10. Já que nós estávamos prontos para vir embora.

A C32, é a mais pequena da familia RA'IS. Deixo um video que partilhei há uns tempos no Instagram



Material:
Cana: Shimano Dialuna
Carreto: Penn Slammer III 3500
Multi: Spiderwire Smooth 8 0,14mm
Leader: Berkley Trilene 100% Fluorcarbon 0,43mm


Na quarta jornada já as coisas foram bem diferentes!!

Numa zona de acesso complicado para cobrar peixe, valeu-nos o chalavar, MajorCraft Firstcast Landing Set LS-400FC que tinha ido dentro da mochila.

Link aqui para quem estiver interessado.


Pouco depois de termos inciado, o meu companheiro de pesca grita que tem um. Tive de recolher a minha amostra a toda a velocidade, abrir o chalavar e cobrar uma boa baila que só quis entrar na rede na segunda tentativa.


A foto foi mais para apanhar rede e peixe do que o peixe em si. Mas a amostra que tem na boca é de 12cm...

Não passou muito tempo até ser chamado novamente a intervir. Desta vez uma baila mais pequena que acabou por ser libertada.

Eu lá continuava a insistir mas o que senti foram uns mordiscos apenas.

Com a maré a deixar ver outros pedras mais próximas da água era altura de me mudar. Deixei tudo onde estava e mudei-me apenas com uma caixa de amostras para outro lado.

Estava numa zona complicada para vinis que baixassem muito e nem pensar em passar uma amostra rigida por aqueles blocos de pedra. Acabei por meter uma spotter de 7" e comecei a sondar.

Ora sentia pedra ou apanhava algas... Num dos lançamentos senti a amostra bater numa pedra ao descer.. Animação rápida para que não ficasse presa depois nova animação e ataque forte!!! Ferragen como deve ser e o Soron começa a deixar sair fio a boa velocidade!!! Ainda veriquei o ajuste do drag porque nem me apercebi da curva que a cana já tinha. Estava um bom peixe do outro lado!!!

Nisto começo a aproximar o peixe e quando a mão vai ao ombro, onde costumo ter o grip, estava preso na mochila onde tinha começado a jornada!! Tive de ligar a lanterna e começar a procurar um sitio onde pudesse encalhar o peixe para lhe jogar a mão. Companheiro estava longe então tinha de me desenvencilhar sozinho. Encontrei um caneiro que dava acesso a uma zona seca e tinha de ser ali. Depois de 2 ou 3 arranques mais energéticos o peixe já estava a colaborar mais e foi só guiá-lo pela abertura para a zona seca. E estava assim cobrado o primeiro peixe de jeito de 2020!!!


Ainda insistimos na zona mas era filho único.

Depois mais umas fotos para recordação e estava na altura de rumar a casa.


Da rede que falei acima ficam umas fotos e um video.





O ser telecópico e dobravel permite arrumar sem ocupar muito espaço. Dá bastante jeito para levar na mochila.



Material:
Cana: Majorcraft Triple Cross HardRock 792m/s
Carreto: Abu Garcia Soron STX40
Multi: Spiderwire Smooth 8 0,12mm
Leader: Berkley Trilene 100% Fluorcarbon 0,38mm


Na quinta jornada , e a solo, foi bem mais calma. 

Apenas 2 bailas, que nem tirei fotos, onde ambas foram devolvidas e com um espaçamento de 2 horas entre cada uma.

A primeira ainda me dei ao trabalho de usar o chalavar para a cobrar e a segunda veio a peso.

O tempo não dava para tudo e como tinha outros compromissos acabei por acabar a jornada cedo e seguir viagem.


A amostra que tirou a primeira baila da jornada. Megabass SpindleWorm Ayu + Xorus Rolling Matt 15g 3/0

Material:
Cana: Majorcraft Triple Cross HardRock 792m/s
Carreto: Abu Garcia Soron STX40
Multi: Spiderwire Smooth 8 0,12mm
Leader: Berkley Trilene 100% Fluorcarbon 0,38mm

Comentários

Mensagens populares