Saídas em modo light

Com o mar completamente caído, a vontade de andar com muito material atrás é pouca. Não que seja impossível de aparecer algum troféu mas abre outras possibilidades.

A escolha para estes 2 dias recaiu sobre um conjunto mais light. Cana de 2,20m e carreto 2000 carregado de multi 0,08 com leader 0,30mm.

E sim, é possível apanhar peixe com este tipo de material mesmo a pescar de praia. Por norma o peixe não costuma andar muito afastado.

No primeiro dia não houve qualquer sinal de atividade de peixes. A única atividade que tive foi recolher o lixo deixado por um pescarreta de surfcasting que não deveria ter espaço para levar consigo um maço de tabaco vazio e 2 starlights.


Acabei eu por recolher o lixo que o porco não soube levar, carregar aquele peso enorme de algumas gramas e deixá-lo no sitio correto.

Nestas situações, apesar de não serem causadas por nós, não ignorem! Apesar de haver pessoas sem qualquer consciência sobre o meio ambiente, não custa nada pegar em 3 ou 4 items de lixo e depositá-los no sitio correto.


No segundo dia optei por me deslocar para outras paragens com o mesmo tipo de material.

Inicio de pesca com amostra rigida mas o mar estava com um trabalhar "estranho" que não me estava a dar a sensação da amostra estar a trabalhar corretamente.

Troca de amostra para um vinil e logo ao segundo lançamento ferro, e ponho a seco, o primeiro e único peixe da sessão.


Ferragem bem efetuada com o anzol a cravar na zona das tesouras (união do pré-maxilar com o mandibula) e foi uma luta engraçada com o peixe a levar o fio que precisou. Como por norma pesco de drag quase fechado torna-se divertido pescar desta forma.

Foi controlar o peixe até perder o ímpeto inicial e depois controlar a escoa para que uma onda o deixasse a seco para o agarrar.

Um bonito robalo com quase 50cm, comprido mas magro, que foi devolvido após ser fotografado.

Material:

Cana: Caperlan Wixom 9 220m 7-21g
Carreto: Daiwa Ninja LT 2000
Multi: Spiderwire Smooth 8 0,08mm
Leader: Berkley Trilene 100% Fluorcarbon 0,30mm

Comentários

Mensagens populares