Axion - Primeira e segunda estreia

Após a reconstrução da Axion 240mh (podem ver aqui) e depois de tudo seco estava na hora de a levar a testes...

A noite de estreia foi má, muito má... Não pela pesca em si, mas por uma situação que me deixou lixado (com F bem grande)... Estávamos em amena cavaqueira com as amostras em seco e quando pensei que nos tínhamos distanciado o suficiente resolvo lançar o vinil... Nem sei muito bem como aquilo aconteceu mas quando sinto a prisão e olho para o lado vejo o meu vinil cravado na bochecha do colega que ainda estava ao meu lado... Fiquei lixado, mais uma vez com F bem grande, ao ver o vinil bem cravado na bochecha e a saliência da ponta do anzol a querer sair, mas sem ter furado completamente...

No meio da operação lá se furou o resto, esmagar a barbela com o alicate e retirar o vinil do sentido em que entrou... Ida até ao carro para limpar a ferida e o que ficou mesmo pior foi a zona onde o cabeçote de 20g bateu... M*rdas que podem acontecer mas que não deveria ter acontecido... Por mim tinha acabado a pesca ali mas lá se continuou...

No segundo dia acabei por ir sozinho (pelo sim pelo não, era melhor não ter ninguém por perto)...

Após 1h a lançar sem sentir qualquer sinal de vida sinto um toque mas sem ferragem... Mais uns lançamentos na mesma zona e novo ataque... Este bem ferrado e a arrancar com alguma força... De noite ainda vejo o peixe saltar completamente fora de água e pensei que tinha ferrado a "mãe de todas as bailas"... Aguento as cabeçadas e aproximo o peixe para o meter em seco...

Como me esqueci da lanterna foi uma operação quase às escuras para retirar a amostra. Fiquei a olhar para um robalo jeitoso e a pensar que nunca tinha visto tal peixe dar saltos daqueles fora de água.

Continuei a fazer mais uns lançamentos e apenas senti mais um toque.


Já satisfeito e com uma refeição para a família resolvi meter-me no carro e fazer uns bons quilómetros e tentar dar com mais uns chocos... Zerinho... Nem sinal deles...


Quando não querem não querem... Voltei a meter-me no carro e no caminho de regresso dou um aconchego ao estômago para aguentar a viagem até casa...




Material:


Cana: Caperlan Axion 240mh 10-30g personalizada

Carreto: Shimano Stradic CI4 4000FB

Multi: Tri-Poseidon PE0.8 (0,14mm)

Leader: Trilene 100% Fluorcarbon 0,43mm

Comentários

Mensagens populares