Loja de pesca Go Fishing


Antes de me alongar, saliento não tenho qualquer ligação com a loja em questão. Foi mesmo a primeira vez que entrei na Go Fishing em Almada.

Para quem ainda não conhece, e tiver possibilidade de conhecer pessoalmente, aconselho uma visita. Entrei e fiquei estupefacto com o espaço. Tanto que vi o material, comprei algumas coisas e perguntei se podia tirar umas fotografias do interior.



A entrada que à primeira vista antevemos ser de uma loja perfeitamente normal de pesca, até um pouco escura, não passa disso mesmo. Uma primeira impressão errada. A loja está bastante bem iluminada e com uma decoração fantástica.

O espaço é amplo e ao contrário do que me costuma acontecer, não andei a derrubar nada nem a encalhar em material espalhado.

O primeiro impacto ao entrar na loja são as duas pirogas originárias de S. Tomé e Príncipe, tendo sido adquiridas e transportadas propositadamente para a loja. Servem de expositor para inúmeros carretos, de várias modalidades e preços.



Relativamente ao material, e ao passar pelos expositores, notei a forte aposta em material de qualidade e a preços muito em conta. Algum material que vi, e que por norma encomendo de lojas japonesas, a diferença de preços era mínima e em alguns casos mesmo inferior.







Reparei no material de jigging, slow jigging e modalidades afins, mas como são modalidades que não pratico acabei por não tomar muita atenção na variedade/preço.


Em relação ao material de spinning, vertentes light/normal, gostei do que vi em termos de marcas/modelos assim como os preços. Se pudesse deixar uma sugestão, apenas recomendaria que as gamas de cores fossem um pouco maiores assim como a oferta de vinis para pescas mais weedless/weightless. Mas é uma opinião pessoal e baseada no que costumo usar nas minhas pescas.


Em termos de marcas, vi de tudo um pouco. Shimano, Daiwa, Smith, Berkley, Duo, Tailwalk, Lucky Craft, GanCraft, etc, etc, etc... Mesmo que quisesse não me consigo lembrar de todas.




Para quem pratique Light Rock Fishing (LRF) tem muita variedade em amostras rigidas, vinis e respetivos cabeçotes.


Não tirei fotografias com grande detalhe de material e preços propositadamente. Sinceramente penso que merece uma vista pessoal ao espaço.

Acabei por nessa tarde, enviar mensagem via Facebook a pedir algumas informações acerca da loja. Em especial sobre as pirogas pois não o fiz na loja e fiquei curioso. Agradeço ao Sr. Hugo Pimenta a amabilidade com que disponibilizou a informação solicitada.

Nessa troca de mensagens disponibilizou-me um artigo onde se pode aprender um pouco mais sobre, não só a loja, mas como a marca Go Fishing.



Em cima falei da "marca Go Fishing" pois a loja é uma pequena parte dessa marca. Também disponibilizam workshops sobre pesca (exemplo neste link de um workshop de jigging efetuado na loja) assim como saídas de barco para pesca e lazer a partir de Sesimbra (mais informação neste link ).

Após esta visita lembro-me de ter comentado com um amigo que era sitio onde facilmente ficavam dezenas/centenas de €uros em compras. E no meio de tudo até tive sorte! Após ter pago as minhas compras, e enquanto tirava as fotografias, dei com um Daiwa Ballistic EX igual ao meu novinho a estrear dentro de uma das pirógas. A sorte de já ter tudo pago 😁


Gostei do pormenor de terem disponibilizado um saco de pano e não de plástico.

Quem quiser visitar tem a morada, horários e contactos abaixo.


Na imagem abaixo serão redirecionados para a loja online.

https://store.gofishing.pt/pt/

Link Facebook na imagem abaixo

https://www.facebook.com/Go-Fishing-Portugal-lda-996868017095260/?epa=SEARCH_BOX

Comentários

Mensagens populares