Insistir e por vezes têm-se sorte!!!

Começo o relato pelo início...

Visto estar de férias devido à creche estar fechada, aproveitei a madrugada para ir matar o vicio até serem horas de ir acordar a senhora se ir despachar e ir trabalhar...

Despertador a tocar bem cedo e saio de mansinho da cama para não acordar a tropa lá de casa. Café bebido e siga caminho.

Chego às pedras que tinha escolhido e nem vivalma... Bem bom!!!

Toca de lançar e nada de nada, quando ainda de noite sinto um ataque... Lançamento para o mesmo sitio, animar a amostra e a cana parou em seco seguindo um arranque brutal em direção às pedras com o peixe a aproveitar a corrente. Ali não podia facilitar (já lá deixei uma IMA como piercing num peixe que cortou o multi a passar nas mesmas pedras) e forcei o máximo que podia para o virar de novo para mim... Consigo voltar o peixe para mim, recolho uns metros de linha e no segundo arranque puffff... F#""$# mais um peixe que me levou uma amostra como recordação?!?!? Volto a sentir a amostra e recolho até chegar a mim e o #"%$ do triplo tinha cedido...


Tenho quase 20 amostras na caixa que anda comigo, todas com os VMC 9626ps, e isto vai-me logo acontecer com 1 das 2 amostras que ainda têm os triplos de origem... Não foi azar, foi estupidez já que não foi a primeira vez que acontece... Mas enfim, faz parte destas andanças na pesca... O tal pensamento do "quando enferrujarem logo as troco que agora não me apetece!!!"

Mas passado tanto tempo sem sentir um peixe com aquela força, e apesar do sabor agridoce, senti-me satisfeito pelas 2h de faina matinal tanto que nem troquei de amostra. Guardei-a na caixa e segui caminho de volta para o carro.

Estava na hora de voltar para casa, limpar as coisas e depois ir acordar a senhora...

Ainda tive uns minutos de descanso entre ela sair para ir trabalhar e o filhote acordar com a corda toda...

Lá passámos o resto do dia entre passeios e brincadeiras em casa...

Mas fiquei com aquele sabor na boca e tinha de tentar a desforra... Depois de jantar e de todos os afazeres despachados meto o material no carro e sigo novamente caminho para o mesmo sitio...

Ao chegar deparo-me com um aparato do caneco... Montes de gente na rua, policia por todo o lado e já fui... Nem me lembrei que de noite era o festival Sol da Caparica... Pronto, o que de manhã foi uma calmaria de noite estava um reboliço e resolvi mudar de poiso...

O que tem de ser tem de ser...

Material montado e siga caminho para junto ao mar... Uns minutos depois vejo luzes na minha direção e pensei logo que se tinha acabado o descanso. Infelizmente o respeito, ou melhor a falta dele, entre pescadores é uma coisa que me tira do sério. Estar a pescar descansado dentro de água e quando dou conta tenho pescadores de surfcasting a montar a tenda e a lançarem por cima da minha cabeça...

Pensei que era mais um dia no "paraíso" quando os 2 pousam o material atrás de mim... mas quando dou conta tinha um deles dentro de água junto a mim a perguntar se podiam montar as coisas e pescar do meu lado direito... Acho que as primeiras palavras me saíram meio entre dentes mas depois percebi que era pessoal como deve ser. Infelizmente este tipo de respeito entre pescadores não é comum. Entre conversa e alguns lançamentos eis que surge um ataque e ferragem concretizada... Foi aguentar os primeiros arranques e ainda pensei que fosse um peixe mais pequeno já que só ao 3o arranque mostrou o que estava do outro lado. Foi uma luta rápida, mas engraçada, e quando me desloquei uns metros para trás para o controlar melhor já na fase final com o peixe quase em seco um eles segurou o leader e acabou por colocá-lo a seco. Ouvir a mitica frase "é um bom peixe" deixou-me descansado. Ao ligarmos as luzes as caras não me eram estranhas mas não associei logo quem eram...

Este não teve tanta sorte e não abriu as 9626ps além de que foram uns 2 minutos para as conseguir tirar com o alicate de tão cravadas que vinham. Peixe preso na corda e ainda sem me lembrar quem era aqueles 2 pescadores pedi se podia deixá-lo junto ao "acampamento" deles e lá ficou... Não sem antes lhes dizer que enquanto ali estivesse ninguém pescava visto que tinham trazido sorte...

Fiz mais meia dúzia de lançamentos e lá me lembrei de onde conhecia aquelas caras... Pessoal daquele porreiro e com respeito pelos outros só podia ser boa gente... Pessoal do gang (http://ospescas.blogspot.pt/)

Como ficariam muito limitados para a pesca que iam fazer se eu continuasse ali, e como já tinha a noite feita, resolvi sair da água e deixar-lhes espaço para pescarem À vontade.

Quando voltei ao acampamento lá se desfizeram as dúvidas de quem eram e ficámos mais um pouco a conversar... Pelos vistos o Guilherme também me reconheceu e até agradeceu o post (https://dionisiopesca.blogspot.pt/2017/02/transporte-amostras-e-material-variado.html) que fiz sobre as bolsas mostrando-me uma igual à minha da Abu Garcia, muito bem aproveitada com os alvéolos da bolsa da Rapala!!! Isto vê-se com cada uma na pesca... Malta peço desculpa por ter roubado um peixe que podia servir para a tabela do vosso campeonato :).

Despedi-me, sem desejar boa pesca claro, e segui para o carro... Ainda tinha de ir arranjar o peixe e colocá-lo na arca.

Fotos da praxe no caminho e enviadas aos suspeitos do costume... Uns com que pesco habitualmente e outros com os quais nunca tive o prazer de pescar mas que falamos diariamente!!!

Como a escrita vai longa, e o pessoal gosta é de fotos e videos, seguem abaixo...

Um bonito robalo com 72cm que podia estar mais gordo!!! Magricelas mas cheio de energia!!

Ao chegar ao carro vi que passei apenas 37 minutos a pescar... Nada mau para não cansar muito 😊








Cana: Major Craft Skyroad 962ml 10-30g
Carreto: Daiwa Ballistic EX 3000H
Multi: Spiderwire Smooth 8 0,14mm
Leader: Varivas Shock Leader 20lb

Comentários

Mensagens populares